0
mascara de alga e argila

Argila branca no rosto

A argila branca é um tratamento da pele negligenciado do público. Enquanto a argila verde é ativamente conhecida, sua versão branca possui muitos benefícios insuspeitos, cada um mais extraordinário que o outro. Vamos descobrir juntos este guia completo sobre esta argila.

Argila branca: o que é isso?

Chamado de Kaolinite porque pertence à família de minerais de caulim, ela também é conhecida com outros nomes como rhassoul ou rassoul. É extraído das montanhas onde está na forma de pó branco ou greyish ou na forma mais sólida como a rocha. A argila branca é frequentemente usada em cosméticos ou farmacologia porque possui  propriedades absorventes mais poderosas que a argila verde.

Propriedades e benefícios da argila branca

Recomenda-se argila branca para as peles secas e frágeis.

  • Tem o poder de diminuir as irritações e tratar as pequenas feridas porque possui propriedades curativas e anti-inflamatórias.
  • Suaviza e limpa a pele, promovendo a hidratação das camadas superiores da epiderme.
  • Pode ser usado como um tratamento antienvelhecimento contra rugas porque aperta os poros.

Como você pode ver, argila branca tem muitos benefícios. Tudo isso se deve ao fato de que contém naturalmente zinco, magnésio, cálcio,
potássio e muitos sais minerais. Todos esses elementos são importantes para manter a pele jovem e resplandecente.

Como usar argila branca ?

Argila branca na pele

É um verdadeiro prazer para as peles sensíveis. Pode ser usado sem problema mesmo que sua pele esteja irritada. Ao fazer uma máscara de argila branca em seu rosto, sua pele será hidratada novamente, suas rugas serão menos marcadas e suas impurezas desaparecerão.

Argila branca em cabelo seco

Se você tem o cabelo seco, aborrecido e quebradiço, a argila branca é para você. Ele dará brilho, volume e flexibilidade ao seu cabelo. Você pode usá-lo como um shampoo ou condicionador em seu cabelo molhado. Também pode ser usado para lutar contra a caspa aplicando-o em shampoo duas vezes por semana.

Argila branca no corpo

Ela pode ser usado como sabão no corpo e irá apagar as células mortas,limpar suavemente. Sua  pele será renovada. Para isso, coloque argila em uma tigela que você misture com água morna até obter uma massa. Coloque esta pasta nas áreas que deseja limpar e aguarde dois minutos. Enxágue simplesmente com água limpa para remover impurezas.

Precauções

Não existe risco conhecido sobre a saúde. Todo ser humano é naturalmente exposto em sua vida a argila. No entanto, evite o contato com os olhos e não engolir. Aqueles com problemas de pulmão devem evitar a respiração também.

Receitas caseiras com argila

Máscara contra vermelhidão: Em uma tigela, misture 2 colheres de sopa de argila branca com um pouco de água morna. Adicione a isso 1 colher de chá de mel. Deixe a máscara em seu rosto e enxágue bem.

Máscara contra rugas: Misture vigorosamente 2 colheres de sopa de argila branca, 1 colher de sopa de água de rosas e 4 colheres de sopa de água morna em uma tigela. Assim que sua preparação for fluida e cremosa, coloque suavemente a máscara no rosto esfregando levemente. Após 10 minutos, use uma luva quente e úmida para remover a argila. Finalmente, aplique seu hidratante clássico.

máscara spirulina

Dicas e truques para saber sobre argila branca

Nunca use utensílios de metal com argila branca. Na verdade, o metal pode alterar as qualidades da argila. Esqueça a colher de chá para misturar seus preparativos.

Argila branca com microalga e óleos essenciais  da Brasilvital

Os minerais e oligoelementos purificam e remineralizam a pele. Possuem propriedades cicatrizante, adstringente e leve ação esfoliante.

Os óleos essenciais proporcionam atividade calmante, relaxante e antisséptica

A microalga spirulina

-Aminoácidos que protegem o colágeno e a elastina da pele. -Antioxidantes que previnem o envelhecimento celular.
-Ativos antibacterianos e antivirais que reforçam e higienizam a pele.

  • Elimina as toxinas
  • Remineraliza
  • Estimula a renovação e a cicatrização
  • Acalma as inflamações e a acne
  • Bactericida, fungicida, antiviral
  • Antioxidante anti-idade
Compartilhe com seus amigos!
Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será compartilhado.

0

TOPO

X