A Brasilvital cultiva spirulina e elabora produtos para seus clientes seguindo os últimos avanços na área da alimentação.

Localizada em Anápolis – Goiás , a empresa é especializada na microalga Spirulina, Arthrospira Platensis.

A Brasilvital cultiva e valoriza esta microalga realizando produtos alimentícios e cosméticos inovadores.

À frente da empresa está um agrônomo francês, que se instalou no cerrado em 2012 e segue os métodos de cultivos da federação francesa dos produtores de spirulina, a maior do mundo, à qual a Brasilvital é associada.

A spirulina produzida é de excelente qualidade  e é reconhecida como tal, tanto pelos seus clientes quanto pelas indústrias de produção de suplementos alimentares.

Os processos de transformação da spirulina em produtos elaborados inovadores,  foram desenvolvidos  em colaboração com as universidades Federal (UFG) e Estadual (UEG) de Goiás, o Senai,   com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (FAPEG), que selecionou a Brasilvital para participar do programa Tecnova de inovação em 2013.

Com a conquista deste prêmio, a Brasilvital hoje é reconhecida como uma das empresas brasileiras mais capacitadas e experientes na produção e transformação de spirulina, podendo informar e aconselhar da melhor maneira possível seus clientes sobre seus produtos.

Confira essa reportagem sobre a Spirulina.